segunda-feira, 29 de agosto de 2011

The Five Doors

Título: The Five Doors
Créditos:
Filmagem- Gabriela Balbino
Bruna Shimura como Draculina Pineapple
Luisa Linhares como espírito da água, roteirista e diretora
Beatriz Nascimento como rainha vingativa
Clara Medeiros como rainha dos jogos e roteirista
Natalie Sampaio como figurinista, editora e sonhadora


ROTEIRO:

Tema: sonhos- ficção 
Duração: 5 minutos
Sinopse: Natalie vai dormir. Nem percebe, mas acaba indo para o mundo dos sonhos. A primeira coisa que vê é uma porta. Ao abrir a porta, se depara com uma vampira que conta a sua história. No final a vampira conta que só poderá sair do quarto quando tomar o sangue de um humano. Então, Natalie sai correndo e encontra um lago. Lá, ela encontra o espírito do lago que diz que ela iria para o paraíso se bebesse a sua água. Natalie diz que não quer morrer e sai correndo; o espírito do lago vai atrás. Então, Natalie encontra outra porta, onde vê uma rainha, reclamando sobre o desaparecimento dos seus cachorros. Como ela havia descoberto que fora um humano que os pegara, ela estava mandando matar todos eles, assim Natalie sai correndo mais uma vez. Natalie encontra mais uma porta, que dava para o mundo dos jogos. Lá ela descobre que só poderia sair daquele lugar se jogasse o dado e este caísse no número 6. Porém ela tem só uma tentativa e trapaceia, deixando a rainha desse mundo furiosa, mas mesmo assim consegue fugir. A última porta encontrada por Natalie é a de seu quarto, assim ela deita em sua cama e parte para o mundo real.
Título: The Five Doors
Cenas: Natalie no quarto, Natalie em uma sala com uma vampira, Natalie com o espírito do lago, Natalie com a rainha vingativa, Natalie no mundo dos jogos e Natalie no seu quarto novamente.
Trilha Sonora: músicas do iMovie
Pesquisa sobre o tema: nesta postagem
Storyboard:



Vídeo: 

O que é ficção?



É o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou referir à obras criadas a partir da imaginação. Obras ficcionais podem ser parcialmente baseadas em fatos reais, mas sempre contêm algum conteúdo imaginário. No cinema, ficção é o gênero que se opõe ao documentário.
É um tanto difícil estabelecer limites sobre o que pode ser ficcional, e o que pode ser uma “interpretação real”. A Enciclopédia Larousse define ficção como “ato ou efeito de simular, fingimento; criação do imaginário, aquilo que pertence à imaginação, ao irreal; fantasia, invenção”.

Referências Bibliográficas:
Autoria de Grupo de Estudos 9F