sexta-feira, 25 de março de 2011

As Belezas da Praça da Sé



ROTEIRO:
Tema: São Paulo. Projeto SPACE;
Duração: 1 minuto;
Sinopse: As grandes belezas da praça da Sé como a Catedral da Sé, o Marco Zero (que é uma pedra onde indica as direções de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santos), as Palmeiras Imperiais, um relógio que ficava na antiga torre da catedral (porém agora fica na praça) e a estátua do Padre José Anchieta (que fora um apostolo do Brasil);
Título: As belezas da Praça da Sé;
Abertura: título - As belezas da Praça da Sé;
Cenas: A Catedral da Sé por dentro e por fora, a Estátua do Apóstolo Padre José Anchieta e o relógio da antiga torre;
Áudio/música: Rhythm of Love (de: Tlain White T’s);
Legenda: Catedral da Sé / As famosas Palmeiras Imperiais / Padre José Anchieta / O relógio da antiga torre;
Créditos: Beatriz Nascimento nº03 / Clara Medeiros nº08 / 9ºF.
STORYBOARD:

Autoria de Beatriz nº03 e Clara nº08

As belezas do centro da cidade de São Paulo


ROTEIRO:
Tema: O centro da cidade de São Paulo
Sinopse: As grandes belezas históricas e arquitetônicas que encontramos no centro de São Paulo, tais como a Catedral da Sé e seus bruxuleantes vitrais que iluminavam toda a igreja, e um dos maiores edifícios da cidade, o famoso Martinelli. Assim como mostra as pessoas indo trabalhar na movimentada cidade e tanto como aqueles que trabalham em prol do centro, para mantê-la mais limpa para nós visitantes. Ressalta também a história da cidade, mostrando o pátio da escola, onde a cidade “nasceu”. A cidade de São Paulo é uma grande mistura de culturas e religiões, onde o mais rico e o mais pobre se encontram, mas mesmo com essas diferenças cada um tem um respeito pelo outro – o que me encantou. E existe um belo monumento histórico e arquitetônico que é a Secretaria da Justiça, que fica logo ao lado do Pátio do Colégio, onde tem um grande sino onde as pessoas iam tocá-la. Além dos aspectos do "passado" também há coisas do nosso presente/futuro, tais como os shoppings e a Galeria do Rock, onde você pode encontrar camisetas de suas bandas preferidas ou vender seu cabelo por 12 mil reais.
Título: As belezas do centro da cidade de São Paulo
Abertura: As belezas do centro da cidade de São Paulo
Cenas: Pátio do colégio, Catedral da Sé, vitrais da Catedral da Sé, Secretaria da cidade, Galeria do Rock.
Argumentos/Diálogos: -
Áudio: You and Me/I’ll be cover by Justin Bieber
Sonoplastia: -
Música: You and Me/I’ll be cover by Justin Bieber
Legenda: um lugar onde encontramos belezas arquitetônicas não importa por onde andarmos; uma cidade em que há belezas jamais vistas por algumas pessoas; onde o passado se junta com o presente; um lugar onde as pessoas se esforçam para manter a cidade limpa; onde a história é marcante em todos os cantos da cidade; o centro da cidade é um lugar especial, uma miscigenação de culturas e religiões; em cada canto encontramos algo que a faz especial; e quanto mais nos aprofundamos, mais nos surpreendemos; numa cidade tão rica historicamente e arquitetonicamente é impossível não deixar de amá-la.
Créditos: Bruna Hiromi Shimura n°6 9°F

STORYBOARD:
Autoria de Bruna n°06

domingo, 20 de março de 2011

O Jardim Secreto (1993)

         O filme "O Jardim Secreto", dirigido por Agnieszka Holland, é uma adaptação da obra literária de Frances Hodgson Burnett. Mary Lennox(Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não davam muita atenção à ela. Um terremoto devasta tudo e Mary acaba se tornando orfã. Seis meses depois, a menina vai morar em Yorkshire com seu tio, Lord Archbald Craven(John Lynch), na mansão Misselfwaite.
          O filho de Lord Archbald, Colin Craven(Heydon Prowse), é um menino antipático e egoísta que passa o dia inteiro no quarto. Mary acaba conhecendo-o quando segue o som de seu choro e encontra-o em seu quarto.
           Um tempo depois, Mary passa a explorar os arredores da mansão e acaba descobrindo um jardim abandonado que pertencia à mãe de Colin. Entusiasmada com a descoberta, a jovem resolve restaurar o jardim com a ajuda de Dickon(Andrew Knott), filho de um dos serviçais da casa. Colin torna-se amigo de Mary e encanta-se com o jardim onde sua vida muda completamente.



  • Agnieszka Holland        Agnieszka Holland nasceu no dia 18 de Novembro de 1948 em Varsóvia, Polônia. É mais conhecida por suas grandes contribuições ao cinema polonês e é uma das mais notáveis cineastas. Agnieszka estudou direção de filme e graduou na Prague Film and TV Academy. Ela começou sua carreira no cinema trabalhando na Polônia, com Krzysztof Zanussi como diretora assistente e Andrzej Wajda como seu mentor. 
            Ela escreveu vários roteiros com Wajda antes de dirigir seus próprios filmes, que logo ganharam prêmios em festivais - [Cannes (1980), Gdansk, Berlim (1981), Montreal (1985,1987), Globo de Ouro (1991)] - e ficaram famosos. 
            Holland é conhecida nos Estados Unidos pelas indicações de alguns de seus filmes ao Oscar: Colheita amarga, "Europa,Europa"e por seus filmes da Warner Bros.: "Olivier, Olivier"e "O Jardim Secreto ". Em 1996, dirigiu "Washington Square" nos Estados Unidos,estrelado por Jennifer Jason Leigh e Albert Finney.
    Filmografia:
    Corner Boys (2006)
    Copying Beethoven (2006)
    Julia Walking Home (2002)
    Golden Dreams (2001)
    Shot in the Heart (2001)
    The Third Miracle (1999)
    Washington Square (1997)
    Total Eclipse (1995)
    Red Wind (TV movie, 1994)
    The Secret Garden (1993)
    Olivier, Olivier (1992)
    Europa, Europa (1990)
    Kill the Priest (1988)
    Bittere Ernte, (1985)
    Culture (1985)
    Postcards from Paris (1982)
    Kobieta samotna (1981)
    Gorączka (1980)
    Aktorzy prowincjonalni (1978)
    Coś za coś, TV movie (1977)
    Zdjęcia próbne (1976)
    Niedzielne dzieci (1977)
    Obrazki z zycia: Dziewczyna i "Akwarius" (1975)
    Wieczór u Abdona (1975)
    Grzech Boga (1970)
    Referências:
    AgnieszkaHolland
    AdoroCinema
    imdb                                                                 
    Autoria de Natalie Sampaio nº28     

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

“Forrest Gump: O Contador de histórias” feito em 1994 dirigido por Robert Zemeckis, baseado no livro de Winston Groom, conta a história de um homem (Tom Hanks) débil mental que, enquanto espera o ônibus para reencontrar sua amiga de infância, Jenny (Robin Penn) que tem problemas com drogas e por qual é apaixonado, conta a história de sua vida para ouvintes que sentam junto a ele na parada de ônibus, sempre dizendo o seu lema: “Idiota é quem faz idiotice”.

Forrest entra num time de futebol americano, vira herói da guerra do Vietnã por salvar seus companheiros e seu tenente Dan (Gary Sinise), vira jogador de pingue-pongue internacional, corre por todo o Estados Unidos e conhece muitas pessoas famosas, incluindo três presidentes dos Estados Unidos: Richard Nixon,  John f. Kennedy e Lyndon Johnson, e, mais tarde, abre uma rede de restaurantes chamada "Bubba Gump" em homenagem a um amigo seu morto na guerra.
Mais tarde, Jenny o visita e eles se casam e quando no final ela falece, lhe deixa um filho, de quem ele cuida sozinho.           
O filme ganhou Oscar de: Melhor Roteiro, Melhores Efeitos Especiais Visuais, Melhor Edição, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Filme.
Foi indicado para: Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Mixagem de Som.





Robert Zemeckis

Robert Lee Zemeckis nasceu nos Estados Unidos, em Chicago, Illinois em 1951, é um cineasta, produtor e roteirista. Desde pequeno era obsecado por uma TV que tinha em casa, e sempre filmava eventos e festas. Começou a filmar com seus amigos filmes criados por ele.

Se inscreveu USC (University of Southern California), não foi aceito na primeira vez, mas logo foi admitido. Lá, conheceu Bob Gale, com quem fez seu primeiro filme: A Field of Honor.
Deve muitas dificuldades para conseguir o sucesso, porém em 1985 dirigiu “De Volta Para o Futuro”, um grande sucesso de bilheteria, que logo ganhou outra duas sequências. Em 1994 ganhou o Oscar de melhor diretor por “Forrest Gump: O contador de Histórias”. Durante sua carreira, dirigiu:
1972 - The Lift
1973 - A Field of Honor
1978 - A Febre da Juventude
1980 - Carros Usados
1984 - Tudo Por Uma Esmeralda
1985 - De Volta Para o Futuro
1988 - Uma Cilada Para Roger Rabbit
1989 - De volta Para o Futuro II
1990 - De Volta Para o Futuro III
1992 - A Morte Lhe Cai Bem
1994 - Forrest Gump: O Contador de Histórias
1997 - Contato





Referências Biográficas:


Autoria de Clara nº08

Os Encantos da Catedral da Sé


ROTEIRO:
Tema: São Paulo. Projeto SPACE.
Duração: 1 minuto
Sinopse: O vídeo se passa na Cadetral Metropolitana de São Paulo onde vislumbramos a arquitetura católica que atrai os olhares de qualquer um. Mostramos várias partes da linda Catedral, a maior da América Latina. Nela encontram-se corpos de falecidos famosos, como o do Regente Feijó. Seus vitrais são belos e dependendo da localização do Sol, refletem no chão e nas paredes, formando cores diversas. Várias pessoas visitam diariamente a Igreja, algumas para admirar sua grandeza entre outros adjetivos; outras para adorar a Deus, pedir e agradecer. Filmamos o altar, os vitrais, a entrada da cripta, estátuas e pessoas, muitas pessoas encantadas com a Catedral.
Título: Os Encantos da Catedral da Sé
Abertura: Os Encantos da Catedral da Sé
Cenas: Entrada, Vitrais, Pilastras, Órgão e Créditos
Argumentos/ Diálogos: -
Áudio: Let Me Take You There- Plain White T's e Bell Transition.mp3
Sonoplastia: Bell Transition.mp3
Música: Let Me Take You There- Plain White T's
Legenda:A bela entrada atrai todos os olhares, O altar reflete a beleza da catedral, Os vitrais alegram as paredes, O maior órgão da América Latina emite belas sinfonias
Créditos: Autoria de Luisa Linhares n° 21 e Natalie Sampaio n° 28


STORYBOARD:
Autoria de Luisa Linhares n°21 e Natalie Sampaio n°28

Free Willy (1993)

Free Willy é um filme de aventura de 112 minutos dirigido por Simon Wincer que conta a história da amizade entre um garoto de 12 anos abandonado pelos pais chamado Jesse (Jason James Richter) e Willy (Keiko), uma orca separada de sua família. Jesse em uma de suas fugas do centro de adoção é capturado pela polícia e é condenado por invadir e pixar o observatório de Willy. Cumprindo com a condenação, o menino vai ao observatório para limpar o que fizera, lá conhece Willy. Willy, que não gostava de ninguém, acaba gostando do garoto, fato explicado por Willy olhar nos olhos no garoto, que segundo a lenda “Baleias só olham nos olhos de quem conseguem ver a alma”. Assim começam uma forte amizade, e Jesse a salva e a devolve à família quando seu dono, um empresário que só pensa em dinheiro, sabota o tanque da orca para ganhar o dinheiro do seguro da baleia, estimado em um milhão.  O filme também conta com uma música de Michael Jackson feita exclusivamente para ele (Will you be there).
"É um filme muito emocionante que nos mostra como a sociedade de hoje em dia só pensa em dinheiro sem se importar com o meio com que o consegue e o que uma amizade pode construir."
Simon Wincer
Simon Wincer, diretor e produtor australiano, nasceu em 1963 em Sidney e estudou na Cranbrook School em Bellevue Hill, Sidney.  Começou a ter sucesso após o filme The Man From Snowy River (1982) no qual foi produtor. Na década de 80, Wincer chegou a dirigir mais de 200 horas de programas para televisão.
Em toda sua carreira ganhou 6 Emmys, sendo um de melhor diretor por Lonesome Dove, e concorreu à 18. As suas próximas produções não acompanharam o sucesso de Free Willy, e vem diminuindo de qualidade. 


Filmografia:



Arlequim (1980)  -diretor e produtor
Phar Lap (1983) - diretor
D.A.R.Y.L. (1985) - diretor
Brigada Heróica (1987) - diretor e produtor
Lonesome Dove (1989) - diretor
Contratado para matar (1990) - diretor
Harley Davidson E Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas (1991) - diretor
Free Willy (1993) - diretor
Lightning Jack (1994) - diretor
Operação Dumbo (1995) - diretor
O Fantasma (1996) - diretor
Flash (1997) - diretor 
Murder She Purred, A Mrs. Murphy Mystery (1998) - faltam informações
Ponderosa (2001) - faltam informações
Crocodilo Dundee em Los Angeles (2001) - diretor
Crossfire Trail (2001) - diretor
The Young Black Stallion (2003) - diretor
Monte Walsh (2003) - diretor
NASCAR 3D: The Imax Experience (2004) - faltam informações
Into the West (2005) - diretor
Comanche Moon (2008) - diretor
Entre outros


Referências Bibliográficas:
Autoria de Gabriela n°21

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Sexto Sentido (1999)

No filme Cole é um menino que possui um dom amedrontador, ele consegue ver pessoas mortas. Dessa forma sua mãe “chama” Malcolm Crowe, um psicólogo infantil. Este foi visitado há um ano antes por um ex-paciente que se suicidou e também atirou nele. O psicólogo consegue ajudar o menino, e mostra que ele deve enfrentar o medo e conversar com os mortos. Assim, ele percebe que eles precisam de ajuda e não querem machucá-lo. Crowe passa muito tempo com o garoto, acha que sua esposa não está gostando nada disso e ainda que está tendo um caso. 
O final é bem surpreendente, quando Crowe descobre que está morto. A missão do menino era ajudar os mortos a seguir em frente, assim como consegue fazer com Malcolm.  



Biografia de M. Night Shyamalan

Manoj Nelliyattu Shyamalan nasceu  no dia 6 de agosto de 1970, na Índia, em Mahé, mas ainda criança foi morar nos Estados Unidos. Seus pais eram médicos, porém sua paixão pelo cinema iniciou-se quando ganhou uma câmera Super-8 aos oito anos. Um de seus ídolos era Steven Spielberg.

Na adolescência fez alguns filmes caseiros. Seu primeiro filme, Praying with Anger (1992), foi baseado em sua própria viagem de visita à Índia. Desde seu filme Olhos Abertos  (1998) sempre atua em seus filmes.Em 2009, Shyamalan lançou seu site pessoal. O interessante do site é tentar descobrir aonde achar cada local que mostra detalhes dos seus filmes.
Filmografia:

·         Praying with Anger, 1992
·         Olhos Abertos, 1998
·         O Sexto Sentido, 1999
·         Corpo Fechado, 2000
·          Sinais, 2002
·         A Vila, 2004
·         A Dama na Água, 2006
·         Fim dos Tempos, 2008
    O último mestre do ar, 2010


    Referências Bibliográficas: 
imdb  
M.NightShyamalan
Autoria de Luisa Linhares n°21